Belmonte | Infraestrutura | Notícias

Moradores da zona rural de Belmonte fazem reparos em estradas por conta própria.

Cansados de esperar uma atitude do poder público municipal de Belmonte, moradores da zona rural, nesta quarta-feira (01/02), fizeram por conta própria reparos em uma ponte localizada na Estrada da Beira do Rio para restabelecer o tráfego com segurança de pessoas e veículos. A comunidade contava com uma ponte provisória feita pelos próprios moradores na época das chuvas que castigaram a região. Desde então, era aguardada a iniciativa da Prefeitura de Belmonte de fazer os reparos na estrutura, só que, as águas baixaram e o problema foi esquecido pela gestão municipal.

Em meio ao sol quente, moradores finalizaram a recuperação de um dos trechos da estrada, que estava quase que intrafegável e necessitava somente de um manilhamento para que a água podesse correr e evitar a obstrução do reparo que foi feito pelos moradores e vinha sendo ultilizado até pela própria prefeitura. Todos os voluntários agradeceram o apoio do Vice-prefeito Flavielle de Sá e fazendeiros da região que estavam tendo dificuldades para escoar os seus produtos. “É lamentável o estado de calamidade que se encontram as estradas vicinais do município, deixadas ao abandono por um gestor que não enxerga no interior o potencial da produção agrícola do município, assim como não vê o turismo ecológico que pode gerar emprego e renda para os belmontenses.” – Comentou Flavielle.