Belmonte | Infraestrutura | Notícias

Belmonte recebe autorização para novo canal digital de TV.

Belmonte foi um dos 16 municípios baianos contemplados com novas outorgas de canais digitais de TV concedidas pelo Ministério das Comunicações. A autorização faz parte de um pacote de 23 novos canais destinados à Bahia em 2024, colocando o estado entre os que mais receberam concessões no país.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à informação, cultura e entretenimento para a população, principalmente em locais mais afastados dos grandes centros urbanos. De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a medida busca fortalecer a comunicação pública e garantir maior diversidade na programação televisiva. “A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.

Com essa nova outorga, Belmonte poderá contar com uma programação local mais diversificada, atendendo às necessidades e interesses da comunidade. O investimento na expansão dos canais digitais reforça o compromisso do governo em levar informação de qualidade para mais brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento regional e a inclusão digital. Além de Belmonte, outros municípios baianos como Salvador, Teixeira de Freitas, Itabuna e Santo Antônio de Jesus também foram beneficiados com as novas concessões. No total, quase 5 milhões de habitantes na Bahia serão impactados positivamente com a ampliação do sinal digital.