Belmonte | Educação | Notícias

Professores de Belmonte decidem voltar para as salas de aula, mas nova greve pode acontecer neste ano.

Os professores da rede municipal de Belmonte decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (01/02) que irão atender o chamado da Secretaria de Educação e retornar às salas de aula para finalizar o ano letivo de 2022, mesmo o Prefeito Bebeto Gama se negando a pagar o reajuste Piso Nacional do Magistério do ano passado. Segundo a categoria, o que pesou na decisão foi, primeiramente, reduzir o prejuízo causado aos alunos e o fato do caso já estar judicializado, mas a APLB/Sindicato ressalta que o risco de greves acontecerem esse ano continua, já que, o gestor se nega a iniciar as negociações do reajuste de 14,94% do Piso Nacional do Magistério desse ano e não responde às tentativas de contato feitas pela sua coordenadoria.

Com a decisão, os pais dos alunos, que não tem como mandar seus filhos estudarem em outra cidade ou pagar um colégio particular, respiram aliviados, mas demonstram preocupação em relação à instabilidade do ensino municipal causada pela briga entre o Prefeito Bebeto Gama e os professores. Enquanto isso, o caso segue nas mãos da justiça, onde o gestor belmontense não compareceu à audiência de consciliação, e não enviou representante.