O Vereador Orlando Walter Paternostro (Turista) informou à nossa equipe na manhã dessa quarta-feira (10/11) que já prestou queixa na Delegacia Territorial de Belmonte contra o seu colega de plenário, o vereador Rogério Bahia, que o acusou na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão dessa segunda-feira (08/11), de ter roubado uma placa de táxi. A acusação aconteceu aconteceu durante um bate-boca entre os dois vereadores em torno da denúncia de que as câmeras de video-monitoramento dos distritos de Barrolândia e Mogiquiçaba não estariam funcionando.
À nossa equipe, o Vereador Turista informou que considerou a agressão de seu colega desnecessária naquele momento e que pretende se defender da acusação na justiça, pedir que o Vereador Rogério Bahia se retrate publicamente e o indenize pelos danos morais causados pela declaração. Segundo Turista, a placa que seu colega fala no discurso foi obtida na compra de um carro fruto do inventário do taxista Carlinhos, morador do distrito de Barrolândia, que havia falecido e estava no espólio da família. “Essa placa de táxi tem cerca de 15 anos e tudo foi documentado na forma da lei, tendo sido pagos todos os impostos de transferência. Inclusive, o alvará dessa placa já foi pago esse ano e tem a assinatura do prefeito Bebeto Gama. O colega vereador tem usado esse expediente e já passou da hora de procurar os meios legais para defender a minha imagem.” – Comentou o Vereador.
