Sem categoria

Professores de Belmonte paralisam atividades e exigem o reajuste do Piso Nacional do Magistério.

Os professores da rede municipal de Belmonte paralisaram mais uma vez as atividades nesta terça-feira (23/08) e se manifestaram contra à gestão do Prefeito Bebeto Gama que insite em não repassar o reajuste de 33,24% do Piso Nacional do Magistério que é de direito dos professores. A categoria também se manifestou contra as mentiras espalhadas pelos seguidores do gestor que dizem que os professores de Belmonte já recebem acima do Piso Nacional do Magistério e que provam isso com o que está escrito no contracheque.

Além da paralisação, os professores promoveram um passeio de bicicletas pelas ruas de Barrolândia e na sessão desta segunda-feira (22/08), a categoria compareceu com nariz de palhaço para protestar contra os vereadores da base aliada que dizem apoiar os professores, mas não exigem uma solução da gestão.

Em conversa com diretores da APLB Sindicato, os mesmos informaram à nossa reportagem que o Prefeito Bebeto Gama e os membros da sua gestão não respondem às tentativas de comunicação feitas pela entidade. Como resposta, a gestão quer impor apenas um reajuste de 3%, perseguir o movimento dos professores na justiça e tentar responsabilizar judicialmente o Coordenado Igor Suzart, numa tentativa de tentar intimidar a liderança sindical