Sem categoria

Seleção de Belmonte ganha de 1 X 0, mas é desclassificada do Intermunicipal 2022.

A Seleção de Belmonte foi eliminada do Campeonato Intermunicipal 2022 na tarde deste domingo (18/09), onde um grande número de pessoas compareceu ao Estádio Municipal Orlandão 70 para empurrar a equipe belmontense que precisava marcar dois gols para forçar uma decisão por pênaltis e ter uma chance de carimbar o passaporte para a próxima fase. Infelizmente, sabendo da dificuldade da Seleção de Belmonte, os jogadores do município de Santa Luz entraram no jogo retrancados, o que levou à expulsão do jogador Thiago de Belmonte e um final de primeiro tempo no 0 X 0.

No segundo tempo, o jogo se iniciou disputado, a Seleção de Belmonte acreditou em seu potencial e num contra ataque surgiu um pênalti cobrado por Dudu, que não perdeu, e fez 1×0. Daí em diante o Santa luz sofreu pressão de Belmonte, que acreditava na vitória e partiu para cima até os últimos minutos do jogo, mas não obteve o sucesso esperado.

Apesar da vitória de 1 X 0, a Seleção de Belmonte foi eliminada pelo saldo de gols e encerrou a sua participação no Intermunicipal. A Liga Desportiva de Belmonte informou que o Estádio Municipal Orlandão 70 recebeu 1568 torcedores pagantes e mais 300 pessoas entre idosos e criancas que não pagaram, além dos componentes da charanga.