O Programa Isso é Bom desta semana contou com a participação especial da Diretoria da APLB/Belmonte, onde o Coordenador Igor Suzart e o Tesoureiro Emanuel Farias contaram os bastidores da luta dos professores para conseguirem receber o reajute do Piso Nacional do Magistério previsto na Lei Federal Nº 11.738/08, que o Prefeito Bebeto Gama se nega a pagar e por perseguição à categoria.
Durante a conversa, os dirigentes da APLB mencionaram as fakenews e os ataques espalhados pelos seguidores do Prefeito, a inexistência de diálogo com o gestor que não aceita negociar com os professores, a quebra de acordos firmados e a tentativa do Prefeito Bebeto Gama de querer intimidar a categoria por meio de processos judiciais. Ainda durante a entrevista, foi mencionado o processo judicial que a APLB move contra a Prefeitura de Belmonte para tentar garantir os seus direitos. Segundo os dirigentes, o Prefeito Bebeto Gama não compareceu na Audiência de Consciliação e nem apresentou a sua defesa.
