Sem categoria

Câmara de Vereadores de Belmonte volta do recesso com denúncia grave contra o Prefeito Bebeto Gama.

Nesta segunda-feira (05/08), a Câmara de Vereadores de Belmonte retorna do recesso parlamentar com uma pauta que promete agitar o cenário político local. Uma grave acusação contra o prefeito Bebeto Gama foi protocolada na mesa diretora da casa e pede a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um suposto superfaturamento no contrato de Transporte Escolar Municipal.

Verador Luciano Oliveira diz que Prefeito Bebeto Gama teria “fabricado” uma situação de emegência para dar ar de legalidade ao contrato de quase R$ 5 Milhões de Reais.

O pedido, realizado pelo vereador de oposição Luciano Oliveira, conhecido como Luciano de Boca do Córrego, aponta para uma “situação de emergência fabricada” pelo prefeito. Segundo a denúncia, essa situação levou à contratação da Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata (COOBMA) por quase R$ 5 milhões (R$ 4.895.990,20). Esse valor representa um aumento de 144,50% em relação ao contrato anterior de R$ 1.999.200,00, que foi cancelado abruptamente por Bebeto Gama. A diferença de quase R$ 3 milhões (R$ 2.896.790,20) levanta suspeitas sobre a legitimidade e a necessidade do novo contrato.

Denúncia Protocolada

O documento protocolado revela que o “Estado de Emergência” utilizado para justificar a dispensa de licitação não foi devidamente publicado ou decretado pelo Poder Executivo. Luciano Oliveira alega que a emergência foi criada artificialmente pelo prefeito ao cancelar o contrato com os 14 prestadores de serviço anteriores sem um Processo Administrativo formal. O vereador solicita que o Presidente da Câmara, Luluca da Ambulância, aceite, processe e leia a denúncia em plenário, colocando o pleito para votação dos vereadores. Luciano Oliveira também solicita a formação de uma CPI para investigar as ações do prefeito. Caso a CPI encontre evidências suficientes, uma votação aberta será realizada entre os vereadores para decidir sobre a cassação do mandato de Bebeto Gama. “Não podemos permitir que uma situação de emergência fabricada sirva de desculpa para a má gestão dos recursos públicos. O povo de Belmonte merece transparência e responsabilidade na administração municipal,” destacou o vereador.

Expectativas e Reações

A volta do recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Belmonte ocorre em meio a uma expectativa elevada da população, que aguarda por respostas e transparência sobre o uso dos recursos público. Essa é uma segunda frente da denúncia superfaturamento no contrato de Transporte Escolar emergencial fechado pela gestão Bebeto Gama. Há também uma mesma denúncia protocolada pelo ex-vereador Alfredo Aberceb à espera de apuração do Ministério Público. Com as eleições municipais se aproximando, as denúncias podem influenciar significativamente a percepção pública sobre a administração atual e a atuação dos vereadores. A população belmontense observa atentamente, buscando saber quem realmente está representando seus interesses e quem está alinhado com a gestão do Prefeito Bebeto Gama.

Clique aqui e veja denúncia completa.