Na última quarta-feira (28/08), o candidato a prefeito de Belmonte, Flavielle de Sá, do partido Republicanos, participou da segunda rodada de entrevistas promovida pela Rádio Costa Sul FM. Durante a entrevista, Flavielle destacou suas principais propostas e críticas à atual gestão do município. Flavielle começou informando que, com o apoio do Deputado Federal Márcio Marinho, conseguiu assegurar R$ 1,2 milhões em verbas para melhorias nas estradas vicinais do município. No entanto, ele acusou o atual prefeito, Bebeto Gama, de impedir que esses recursos chegassem à população. O candidato também mencionou a obtenção de 12 mil metros quadrados de pavimentação, dos quais apenas 4 mil metros foram aceitos pela gestão atual, enquanto o restante está sem uso. Flavielle prometeu pavimentar totalmente o município até o final do seu mandato, caso seja eleito.
Em resposta à ouvinte Jicélia, Flavielle afirmou que a atual administração falhou em apoiar a população de baixa renda, especialmente em relação ao pagamento do IPTU. Ele prometeu criar isenções fiscais para os mais necessitados e enfatizou que, durante seu mandato como vice-prefeito, sempre colocou o povo em primeiro lugar, ao contrário do atual gestor. Sobre os desafios de infraestrutura, especialmente os alagamentos e a erosão na Praia do Mar Moreno, Flavielle garantiu que buscará recursos federais para construir barreiras e proteger a área. Ele criticou a falta de ação nos últimos seis anos e prometeu retomar obras abandonadas.
No tocante à geração de emprego, o candidato destacou o turismo ecológico e da terceira idade como áreas prioritárias, além de investimentos na agricultura. Flavielle também planeja criar parcerias com o Governo Federal para estabelecer escolas técnicas e um polo da Universidade Federal, visando qualificar a população local. Encerrando a entrevista, Flavielle se apresentou como um candidato preparado e comprometido com Belmonte, pedindo o apoio dos eleitores para sua candidatura. A próxima entrevista na Rádio Costa Sul FM será com o candidato Alex Santos, “Servo do Deus Vivo”, na quinta-feira (29/08).
