Nesta sexta-feira (19/07), Belmonte foi palco de mais uma tradicional manifestação de fé cristã: a Procissão de São Vicente. O evento, que ocorre anualmente, atraiu uma verdadeira multidão de fiéis que percorreram as principais ruas da cidade, reafirmando a devoção ao santo. Os festejos em homenagem a São Vicente, iniciados logo após os de Nossa Senhora do Carmo, incluíram o Tríduo de São Vicente, composto por três missas.





A procissão foi conduzida pelos padres Fernando e Lucas, mantendo a tradição de ser uma das mais longas, passando por diversas ruas, inclusive em localidades carentes. Nessas áreas, os moradores enfeitaram as ruas com bandeirolas, palhas e folhagens, além de muitas homenagens ao longo do caminho. As Filarmônicas Lyra Popular e 15 de Setembro de Belmonte acompanharam a procissão, executando hinos religiosos que enriqueceram ainda mais o evento para os visitantes e moradores.





A procissão também contou com a presença dos pré-candidatos a prefeito da cidade, como Iêdo Elias, acompanhado de sua vice Alice Maria Britto, Flavielle de Sá e Paulinho de Papau, além de vários pré-candidatos a vereadores. Iêdo Elias, que acompanhou todo o cortejo, foi bem recepcionado pelos presentes e ressaltou: “São Vicente anuncia o evangelho do reino com sabedoria e humanidade”, destacando a importância desses valores na vivência da fé cristã.






A festa encerrou-se com um bingo beneficente, apresentado pelo locutor Roberto Lima. Os prêmios incluíam uma TV, um bezerro e 5.000 reais. Os vencedores foram Geovana (TV), Thais (bezerro) e o Professor Marcelo (5.000 reais). A Procissão de São Vicente reafirmou mais uma vez a devoção e a fé do povo de Belmonte, celebrando a religiosidade e a união da comunidade.
