Sem categoria

Deficiências estruturais na unidade de saúde de Barrolândia gera revolta na população.

Nesta quarta-feira (14/08), a nossa redação recebeu imagens e relatos indignados de uma paciente da Unidade de Saúde do distrito de Barrolândia, em Belmonte. As condições precárias da infraestrutura local têm gerado revolta entre os moradores que dependem dos serviços de saúde pública. Apesar de recentes comemorações pela aquisição de novos equipamentos de informática pela Secretaria Municipal de Saúde, situações básicas ainda comprometem o atendimento e a dignidade da população.

Nas imagens enviadas, é possível ver que a unidade conta com apenas um banheiro para uso dos pacientes, cuja porta está quebrada e a maçaneta improvisada com um saco plástico. Além disso, o outro banheiro, que poderia ser uma alternativa, está desativado e sendo utilizado como depósito. A paciente que nos enviou as imagens relatou a frustração e o desconforto em ter que lidar com essas condições, ressaltando a falta de atenção da gestão municipal para problemas estruturais básicos que impactam diretamente a qualidade do atendimento. Esperamos o pronunciamento da Secretária de Saúde, Renata Diniz, onde ela deverá dizer se está nos planos do Prefeito Bebeto Gama a reforma da Unidade de Saúde.