A promessa de uma cidade limpa e bem-cuidada parece cada vez mais distante para os moradores sob a administração do Prefeito Bebeto Gama. Com gastos mensais de quase meio milhão de reais, a situação da limpeza pública está longe do aceitável, refletindo uma gestão ineficaz que não atende às necessidades da população.




O Descaso com a Limpeza Pública
Os números são alarmantes: R$ 440.135,69 são desembolsados mensalmente para manter a cidade limpa. Contudo, o que se vê nas ruas é uma realidade completamente diferente. Entulhos e lixo acumulados em várias áreas da cidade têm se tornado criadouros de ratos e urubus, gerando um quadro de insalubridade que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores. A situação é ainda mais crítica com a presença de cães que rasgam os sacos de lixo, agravando o problema.
A principal crítica recai sobre a empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo, que não tem conseguido cumprir com suas obrigações. A população alega que a empresa só tem apenas um caminhão compactador disponível para toda a cidade e um número insuficiente de profissionais, a situação se torna insustentável. A falta de eficiência na coleta de entulhos e resíduos é um reflexo direto da gestão desorganizada e ineficaz do Prefeito Bebeto Gama.

A Inatividade da Câmara Municipal
Enquanto a situação da limpeza pública se agrava, os vereadores, que deveriam ser os representantes do povo e fiscalizadores da gestão, parecem ausentes. As sessões da Câmara Municipal têm sido cada vez mais desertas, com a maioria dos vereadores não comparecendo e mostrando uma falta de comprometimento com as demandas da população. Essa ausência é ainda mais notável em um momento em que a cidade enfrenta uma crise visível. Infelizmente os “empregados do povo”, como alguns vereadores costumam a se referir a sí mesmos, estão preocupados em não contrariar o prefeito, garantir as suas vantagens dentro da gestão e garantir o seu projeto de reeleição.

