Sem categoria

Professores se manifestam mais uma vez contra a perseguição do Prefeito Bebeto Gama.

Os professores da rede municipal de Belmonte promoveram mais uma manifestação nesta sexta-feira (23/09) contra as perseguições do Prefeito Bebeto Gama que negou o repasse do reajuste de 33,24% do Piso Nacional do Magistério. O movimento, promovido pela APLB/Belmonte se concentrou na entrada do Complexo Escolar Polivalente e percorreu algumas ruas da cidade. Os professores também se encontraram com a carreata do candidato a governador ACM Neto, se manifestaram e receberam apoio do mesmo. Vereadores de oposição também participaram do movimento e declararam estar unidos na luta pelo reconhecimento, por parte da gestão municipal, do grande valor que os professores tem para o futuro dos jovens belmontenses.

Em conversa com nossa equipe, os diretores da APLB Sindicato informaram que o Prefeito Bebeto Gama continua irredutível e fechou qualquer canal de negociação com a categoria. A APLB ainda informou que o gestor também não compareceu à audiência de consciliação marcada pela justiça e reafirmou que a categoria da educação continuará lutando firmemente para que os seus direitos sejam respeitados pelo prefeito que prometeu valorizar a educação.